• Em:Curriculos, Curriculos Prontos

    Postado em:25/05

    Você terminou de formatar o seu currículo e a dúvida agora é: colocar ou não a sua foto no curriculo. Hoje em dia há certa tendência a aconselhar que não coloque sua imagem se a empresa não solicitou, já que, por lei, não se pode fazer distinção física, exceto se a vaga exige determinado perfil. Entretanto, se há casos diferenciados, por que não explorar uma coisa que pode ser um fator positivo?! É bem importante que essa foto seja escolhida para a vaga almejada e que ela consiga incrementar seu marketing pessoal.

    foto no curriculo

    Procure não utilizar muita maquiagem. E essa dica não é só para mulheres, já que hoje em dia os homens também se valem desses artifícios com pó facial. Lembre-se que você precisa ser reconhecido quando for chamado para a entrevista. O ideal é que sua imagem esteja de acordo com o modo como você irá trabalhar se for contratado. A camisa/blusa que você vestirá também vale um destaque: utilize cores como branco, preto ou cinza. Não é preciso lembrar que decotes e tufos de pêlos não são bem-vindos.

    Não é preciso ser uma foto como para um documento oficial. Você, mulher, pode usar brincos (desculpem, homens, as empresas ainda não evoluíram a esse ponto) ou um discreto colar. Sorria, é de bom tom não mostrar um aspecto sério demais. Saiba diferenciar sorriso de uma gargalhada em uma noite de carnaval. Sorria moderadamente. Aliás, se webcam ou câmera fotográfica não estão ao seu alcance, nunca, em hipótese alguma recorte uma foto sua na balada e coloque no currículo. Não, nem se você ficou extremamente bonito (a).

    Depois de tirada a foto, agora é a hora de finalizar o processo. Mas atenção, não economize: arrombe o cofrinho, compre um papel de 90g/m² e imprima a laser. Depois desse trabalho todo você não pode correr o risco de colocar tudo a perder. Agora é só esperar e torcer para que suas habilidades sejam necessárias para essa empresa!

  • Comentários

    Você não está autorizado a visualizar esta parte
    O campo App IDotherwise your plugin won't work.